quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Duplicação da BR 467 fica pronta em dezembro

O engenheiro chefe do escritório regional do DER em Cascavel, Milton Podolak Júnior, reafirmou hoje (15) a intenção de entregar as obras de duplicação do trecho urbano da BR-467 até o dia 14 de dezembro, data de aniversário do município. “Estamos acompanhando diariamente o andamento das obras e se o clima não for muito chuvoso nos meses de outubro e novembro, com certeza a duplicação estará concluída” – disse ele.
A duplicação do trecho urbano é uma espécie de continuação do trabalho que foi feito nos 30 quilômetros da rodovia que liga Cascavel a Toledo. Este trecho urbano, com cerca de 10 quilômetros, demanda investimentos – por parte do governo do Estado – na ordem de R$ 30 milhões.
Além da duplicação das duas pistas, o projeto contempla a implantação de cinco viadutos e vias marginais. “Uma novidade” – anunciou em primeira mão Podolak – “é que conseguimos a liberação para construir, também, três passarelas exclusivas para pedestres, em áreas onde há maior fluxo popular”.
Se não for possível entregar a obra totalmente concluída até 14 de dezembro, o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem acentua que “no máximo pode ficar alguma coisa da pavimentação das vias marginais para o início de janeiro”.

SEGURANÇA

Para os moradores dos bairros localizados na região Norte de Cascavel, a duplicação da área urbana da Br-467 trás uma série de vantagens, como maior valorização dos terrenos e imóveis em geral, além da facilidade de acesso e interligação com o restante da cidade. O número de acidentes também deve diminuir bastante, em razão da maior segurança oferecida pelos viadutos.

Um comentário:

Rosane Richetti disse...

Vamos torcer, torcer mesmo,
para que o cronograma seja mantido!!!
Essa obra promete melhorar o tráfego e evitar tragédias antes corriqueiras.
É esperar para ver...