sábado, 11 de agosto de 2007

CVC procura voluntários

O Centro de Voluntários de Cascavel (CVC) passa por uma fase difícil. Devido ao período das férias escolares, no mês de julho, metade dos colaboradores abandonaram suas funções dentro das entidades.

Segundo uma das coordenadoras do CVC, Ivanilde Giusti Coelho, o trabalho de buscar novos colaboradores é árduo. "Estamos ligando e tentando resgatar as pessoas que já trabalhavam para a entidade, mas muitos desistiram", comenta.

Ela explica ainda que, os universitários que desejarem atuar como voluntários recebem horas extracurriculares."Este é um estímulo a mais. As pessoas que desejarem colaborar podem vir até a CVC e fazer o cadastro", informa.

Aqueles que tem pouco tempo vago podem ajudar a distância. "Alguns cegos precisam de pessoas que digitem textos em braille. Se o voluntário entende de contabilidade, ou atua na área jurídica, pode desenvolver um trabalho interno nas entidades. Mesmo de longe, todos podem fazer algo pelos mais necessitados", esclarece.

DADOS

Hoje, são 2,5 mil pessoas que realizam atividades voluntárias em 35 instituições sociais na cidade. Destas, pelo menos 900 têm menos de 27 anos. Essas pessoas distribuem-se em 150 atividades diferentes. A empresária Lauren Masceranhas, 49, é uma destas voluntárias. Ela auxilia no atendimento às crianças do Lar dos Bebês.

"Na época da faculdade eu fiz estágio em albergues e creches. Desde então, sempre que posso, tento colaborar de alguma forma para que essas crianças carentes possam ter um pouco mais de atenção. Quando chega o fim do dia e vejo o sorriso delas, todos os meus problemas desaparecem", conclui.

O endereço do CVC é:
Rua Souza Naves, 4081 Sala 03
Cascavel - PR
Fone: (45) 3322-4206

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Cobras gostam mesmo é de asfalto...

Liberdade sobre duas rodas, que mais se parecem asas. Asas que são movidas pelo vento, nas estradas deste mundo sem fim, pelo simples prazer de fazer amigos, de preservá-los e de viver a vida com tudo o que de melhor ela pode proporcionar.
É assim que vivem cobras... Não simples répteis que emprestam o nome à nossa bela e grande capital do Oeste paranaense, mas os Cobras do Asfalto, integrantes de um dos motoclubes mais tradicionais de Cascavel, fundado há 11 anos e com uma história de aventuras de dar inveja a qualquer mortal.
Hoje com cerca de 20 integrantes, o motoclube congrega apaixonados pela vida e pelo prazer de rodar. São pessoas bem resolvidas, profissionais liberais, empresários e executivos, amantes da liberdade. Não há idade, sexo ou opção partidária. É um espaço aberto a familiares e amigos, muitos, aliás, feitos por todos os lugares por onde o grupo passa, nem que isso represente rodar milhares de quilômetros, rumo ao PACÍFICO....
Seja sob o forte calor do deserto, seja sob o ar puro da primavera ou mesmo sob o frio do inverno mais rigoroso, eles estão lá, sempre prontos para uma nova aventura.
Cobras gostam mesmo é de estar no asfalto. A paixão pela moto os uniu. Esse veículo possui para eles alma e vida. São, como dizem, "Cavalheiras do Apocalipse" essas máquinas... Uma comunidade que defende a ética, o respeito e o amor pela vida e que, por isso, preza por amizades sólidas, num movimento que só tem um objetivo: congregar para a felicidade de todos.
O Motoclube Cobras do Asfalto promete muitas novidades, que serão divulgadas aqui mesmo, neste espaço tão democrático que é a internet. Mas, atenção, se você pensa que motociclista é sinônimo de baderneiro, precisa mesmo se aprofundar e conhecer mais sobre estas tribos de apaixonados pelo vento na cara e toda a harmonia interior que ele pode provocar!!!!!.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

1,250 ml de vinho em 17 segundos

O que difere uma festa da outra?

Antigamente quando uma comunidade promovia uma festa era motivo de alegria em toda região. Famílias planejavam o ano todo, a compra de roupas, calçados e guardando um "trocadinho" para festejar com parentes, amigos e vizinhos, uns mais de perto outros de longe, alguns vindo à pé, de carroça, a cavalo e poucos motorizados. Essa nostalgia hoje está distante, praticamente toda semana, e por vezes, dois ou três dias na mesma semana acontecem festas na mesma comunidade. Com toda essa badalação muitas festas distas de igreja e de comunidades tornaram-se chatas e na mesmice, dando a impressão que você esteve ali e sabe tudo que vai acontecer por lá. Festas como antigamente, onde tinham brinquedos, jogos e diversões não são vistas nos dias atuais, porém uma festa no município de Catanduvas PR, chamou atenção da região oeste no mês de julho de 2007, o motivo era o concurso de maior tomador de vinho, onde uma multidão aglomerou-se em barracões para ver os concorrentes masculinos e femininos degustarem vinhos em taças que mediam 1m de comprimento com capacidade de envazamento de 1,5 litros. As regras eram simples, ganhava o 1º lugar quem bebia a maior quantidade de vinho em menor tempo, sem derramar e sem, baixar a taça. O ganhador Eleandro da Silva consumiu 1,250 ml de vinho em 17 segundos, sendo aplaudido pelo público presente, que delirava a cada erro ou acerto dos concorrentes. Parece simples e normal, mas certamente houve um diferencial, será que os bons momentos e as boas festas estão voltando? É esperar pra ver.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Capoeira para crianças

Projeto social leva esporte e arte à comunidade

Mais de 600 crianças da periferia de Cascavel participam do projeto Zumbi, de capoeira. As aulas são ministradas por voluntários da própria comunidade com a supervisão da equipe da Assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura do Município. O projeto contempla alunos da rede pública de ensino nos loteamentos Julieta Bueno, Melissa II, Quebec e Carolina.

O objetivo é promover inclusão social a crianças oriundas de famílias carentes. As aulas são realizadas duas vezes por semana em espaços públicos mantidos pelas assciações de moradores.