domingo, 23 de setembro de 2007

Sexo e chocolate


Uma piada diz que chocolate é melhor que sexo porque até mole é gostoso. Hehehehe, bobagem.
Uma das melhores notícias sobre o chocolate nos últimos tempos, é que o chocolate tem substâncias que são antioxidantes, ou sejam, que ajudam a prevenir doenças e o envelhecimento, por isso surgiram os tratamentos estéticos a base de chocolate, como banhos, sabonetes, barras de massagem etc.
Mas cuidado, o chocolate ainda é um alimento altamente calórico, por isso o melhor é associar a uma boa noite (ou melhor, um dia inteiro de amor), porque ai você pode comer seu chocolate e gastar as calorias ao mesmo tempo.
Aliás, você sabe quantas calorias são gastas durante o ato sexual, mas tem que ser aquele bem feito, com beijos, carinhos, mudanças de posição, etc? Estudos realizados por especialistas em gasto calórico e atividades físicas mostraram que a média de gasto por hora é de 350 calorias- ou seja, melhor do que uma hora de esteira!

Alimentando as madeixas!


A indústria aposta nos cosméticos à base de cacau freneticamente.
A cada ano as empresas investem mais nesse segmento de mercado que se tornou a nova onda nos salões de beleza.Reconhecido pelo seu alto poder de hidratação, o cacau é composto por ácidos graxos que ajudam a evitar o resecamento e a perda da água, criando uma barreira protetora natural nos fios. Além das propriedades hidratantes, os produtos são considerados relaxantes e sensuais, pois têm também outro grande atrativo: o aroma.

Os produtos à base de chocolate estão cada vez mais diversificados. O mercado oferece tratamento completo para os fios, como shampoo, condicionadores e máscaras. A pele será o próximo alvo da industria, que já lança sabonetes e outros itens a base do cacau.


Porque não hidratar em vez de engordar?
Esses produtos além de nutrir os cabelos diminuem o desejo de comer doce, pois ao sentir o aroma do chocolate, o cérebro também libera a serotonina, substância capaz de provocar sensação de prazer, diminuindo a ansiedade e, conseqüentemente, a fome.

No salão
Você pode escolher entre a escova de chocolate branco e a de chocolate preto, cada uma com funções especificas, deixando um aspecto liso nos fios.

Escova de chocolate branco
É uma novidade no mercado e é ideal para cabelos claros e loiros. As proteínas do cacau evitam o ressecamento e a perda de água dos fios, formando uma barreira protetora natural para os cabelos. O chocolate branco também possui manteiga de cacau, que protege os cabelos da ação nociva dos raios solares e do frio. Rico em ácidos graxos, fornece emoliência e nutrição recuperando também estragos provocados por agentes químicos. O chocolate possui alto poder de hidratação, além de uma agradável fragrância. Os produtos também produzem ótimos resultados para quem tem a raiz oleosa.

Escova de chocolate
Febre durante o inverno, o tratamento garante fim do volume exagerado do cabelo, além de fios com brilho, macios e com o volume reduzido. Sua fórmula leva extrato de cacau e cafeína misturado ao tioglicolato de amônia, que também alisa o cabelo. A ação é sutil e, para conseguir fios lisos, são necessárias três aplicações, em média. O tratamento de chocolate foi criado para satisfazer o desejo que as mulheres têm em querer reconstruir os fios com a hidratação e depois poder fazer escova sem perder os nutrientes. O tratamento não é indicado para pessoas com algum tipo de problema sebáceo, como a seborréia, pois ele pode estimular a
produção sebácea do couro cabeludo e acabar agravando o quadro
.