sábado, 11 de agosto de 2007

CVC procura voluntários

O Centro de Voluntários de Cascavel (CVC) passa por uma fase difícil. Devido ao período das férias escolares, no mês de julho, metade dos colaboradores abandonaram suas funções dentro das entidades.

Segundo uma das coordenadoras do CVC, Ivanilde Giusti Coelho, o trabalho de buscar novos colaboradores é árduo. "Estamos ligando e tentando resgatar as pessoas que já trabalhavam para a entidade, mas muitos desistiram", comenta.

Ela explica ainda que, os universitários que desejarem atuar como voluntários recebem horas extracurriculares."Este é um estímulo a mais. As pessoas que desejarem colaborar podem vir até a CVC e fazer o cadastro", informa.

Aqueles que tem pouco tempo vago podem ajudar a distância. "Alguns cegos precisam de pessoas que digitem textos em braille. Se o voluntário entende de contabilidade, ou atua na área jurídica, pode desenvolver um trabalho interno nas entidades. Mesmo de longe, todos podem fazer algo pelos mais necessitados", esclarece.

DADOS

Hoje, são 2,5 mil pessoas que realizam atividades voluntárias em 35 instituições sociais na cidade. Destas, pelo menos 900 têm menos de 27 anos. Essas pessoas distribuem-se em 150 atividades diferentes. A empresária Lauren Masceranhas, 49, é uma destas voluntárias. Ela auxilia no atendimento às crianças do Lar dos Bebês.

"Na época da faculdade eu fiz estágio em albergues e creches. Desde então, sempre que posso, tento colaborar de alguma forma para que essas crianças carentes possam ter um pouco mais de atenção. Quando chega o fim do dia e vejo o sorriso delas, todos os meus problemas desaparecem", conclui.

O endereço do CVC é:
Rua Souza Naves, 4081 Sala 03
Cascavel - PR
Fone: (45) 3322-4206

Um comentário:

Anônimo disse...

Importante destaque a falta de voluntários neste período do ano, e que também se repete nas férias de final de ano que são ainda maiores.
O importantíssimo trabalho desenvolvido por voluntários nas instituições precisa ser constantemente reforçado, pois há muito o que fazer.
Mais mãos ajudando a corrente é maior e o resultado também.
Obrigada Michelle pela sua matéria, precisamos de pessoas como você que sensibilizadas pela causa voluntária, se dispõe a ajudar com o que sabem e podem.
Se quiser ser um voluntário, procure o CVC. Nós ajudamos você a ajudar alguém.
Ivanilde Giusti Coelho, voluntária do CVC