quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tributo à Cidadania 2007

Campanha visa atender crianças e adolescentes

A Campanha “Tributo à Cidadania 2007”, lançada esta semana visa arrecadar verbas que serão revertidas ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o qual repassa às entidades assistenciais que atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e estão ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O repasse é feito mediante avaliação de projeto encaminhado pela entidade ao CMDCA.

A Campanha é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel), da Prefeitura de Cascavel e entidades parcerias.

DOAÇÃO
A pessoa física pode deduzir até 6% do seu imposto de renda para os programas de amparo social em modelo completo e 1% do imposto de renda pago sobre o lucro real das pessoas jurídicas.

Independente de ser ou não declarante de imposto de renda qualquer pessoa pode fazer doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). “Essa doação é uma forma de as pessoas garantirem que sua contribuição ao imposto de renda fique no Município, revertendo diretamente para ajudar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, caso contrário essa verba vai para o governo federal”, salienta a diretora da Secretaria de Ação Social, Maria Machado.
Esta é uma forma de garantir que a parte do imposto de renda fique no Município. Já as pessoas físicas que declaram em formulário simplificado não podem se beneficiar dessas deduções.

PROGRAMAS E PROJETOS GOVERNAMENTAIS BENEFICIADOS
- Agente Jovem
- Espaço da União, Recreação e Educação da Criança e do Adolescente – Eureca I e II
- Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
- Centro de Cumprimento de Medidas Sócio-Educativas – LA
- Casa Lar
- Casa de Passagem
- Casa República
ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS BENEFICIADAS
- Pastoral da Criança
- Guarda Mirim
- Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade – CEMIC
- Centro de Apoio e Orientação ao Menor – CAOM
- Centro Social Marcelino Champagnat – ABEC
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – Casa Lar
- Lar dos Bebês Pequeno Peregrino
- Recanto da Criança

Nenhum comentário: