sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Laranjeiras do Sul abre inscrição para um dos maiores festivais de música da região


Começa entre os dias 13 e 15 de setembro a 16ª edição do “Laranja da Canção”, o maior festival da música popular e sertaneja da região. E, mais uma vez o Laranjão será o palco da festa da música, que reúne intérpretes do Paraná inteiro e de outros estados.

A comunidade da cidade tem um repertório excelente em relação a grande demanda de estadia em hotéis e restaurantes, movimentando também a intelectualidade e cultura da população que assiste, pois são lembradas músicas se diversas épocas e estilos.

Os três dias de festival atrai um público em média de três mil pessoas da cidade e região. Como Laranjeiras é cidade polo, todos os muncipios da Cantuquiriguaçu prestigiam o festival.

São mais de R$ 10 mil em prêmios. A Prefeitura que promove o evento vai distribuir premiação extra entre os competidores do Município, a exemplo do que ocorreu nos dois anos anteriores.

O festival deixou de ser realizado por muitos anos, voltou em grande estilo no primeiro ano da atual administração. A Banda Brasil Express, que tocou nos festivais de 2005 e 2006, foi escolhida novamente, em razão da aceitação popular e da aprovação que tem entre os candidatos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 17h do dia 6 de setembro. Os intérpretes devem inscrever-se gratuitamente pela internet no site www.laranjeirasdosul.pr.gov.br em qualquer horário, ou pelos telefones (42) 3635-8126 e 3635-8115, em horário comercial.

3 comentários:

Unknown disse...

Já estava sentindo falta deste festival em Laranjeiras, eu como visito a muitos festivais, vejo este evento muito bem organizado e de ótima qualidade o nível dos cantores, parabéns ao município! Ah e que ótima iniciativa deste blog que elanca questões da região, parabéns pela matéria.

Mayrinha disse...

bom o festival laranjas da canção é um sucesso...
ja participei e este ano com certeza estarei la...

Welyngton disse...

É sempre bom relembrar os festivais, tal a importância que já tiveram em nossa cultura, revelando grandes mestres atuais. Já tocaram Caetano, Gal, Bethânia, Chico Buarque, entre outros. Esse tipo de manifestação deve ser perenal - sempre sendo relembrada. Parabéns!