quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Praças para o povo

Praças ganham importância em Cascavel

Depois de revitalizar a Praça Getúlio Vargas - o Marco Zero da colonização de Cascavel - e construir a moderna Praça Itália, o prefeito de Cascavel, dr. Lisias Tomé, está anunciando investimentos em outras três praças. Primeiro será a revitalização da Praça Wilson Joffre, no centro da cidade, vindo a seguir a Rui Barbosa, nos fundos do conjunto Morada do Sol, início do bairro Tropical, e, também, uma nova praça, na área adjacente ao Ginásio de Esportes da Neva.
A dona de casa Terezinha de Jesus Fraga, 37 anos, considera de fundamental importância este tipo de investimento. "A nossa praça Rui Barbosa, abandonada há anos, acabou se transformando num ponto de encontro de marginais e drogados. Depois de revitalizada, ésta situação com certeza vai mudar e a comunidade terá uma opção de lazer com segurança".
Em recente passagem por Cascavel, o presidente da Associazione Venneto Del Mondo, Pietro Fanton, ficou impressionado com a beleza da Praça Itália, na esquina da avenida Brasil com Rocha Pombo. Ele parabenizou a administração municipal dizendo - com um sotaque carregado do italiano que se fala na região de Veneza - que "esta Praça Itália de Cascavel tem tudo o que se espera de uma praça, oferecendo beleza e hospitalidade. Disse, também, que sob o ponto de vista visual, é como estar visitando uma praça de uma cidade européia".


Nenhum comentário: