quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CRIANÇAS CARENTES PARTICIPAM DO PROJETO SEGUNDO TEMPO



Garantir um futuro melhor a crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública é um dos compromissos da administração de Catanduvas. A valorização do tempo livre desses menores ganha outro aliado, o projeto Segundo Tempo, uma parceria que a prefeitura acaba de assinar com os governos estadual (Paraná Esporte) e federal (Ministério do Esporte e Lazer).
O projeto vai inicialmente envolver 110 alunos matriculados no Colégio Dilma Angélico. Eles têm idades entre 10 e 16 anos e estão matriculados da 5ª à 8ª séries. Os estudantes passam, sob orientação do professor Edson Junior dos Santos, a participar de atividades sociais e educativas que contam com o esporte como alicerce. “Esse é um jeito divertido de aprender a respeitar os colegas, a conhecer a força do trabalho em equipe, aprender a ganhar e também a perder”, informa o prefeito em exercício Valfrido Sutil de Oliveira.
Os encontros do Segundo Tempo acontecerão diariamente de segunda a sexta à tarde e nas manhãs das terças-feiras. Os estudantes vão ter a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas, coletivas e individuais, e participar de ações no campo das artes, como a dança. “Os alunos ganham em qualidade de vida, porque é muito melhor praticar atividades saudáveis como essas do que ficar na rua sem ter o que fazer”, observa Edson, animado com a tarefa de conduzir as primeiras 110 crianças e adolescentes escolhidos para o projeto em Catanduvas, uma das poucas cidades da região integradas à parceria.


http://www.divshare.com/download/2045777-b85projetosegundotempoaudio

Nenhum comentário: