sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Adrenalina que vem de berço...

Na foto, Mateus Bonatto, durante os treinos

Dizem que filho de peixe, peixinho é... Quando o assunto é hobbys e esportes radicais, parece que a sabedoria popular mostra-se eficiente! Descobrimos nestas semanas de conversas com motociclistas, jipeiros e demais amantes de aventura e liberdade que a adrenalina está no sangue também de familiares.
Neste caso, encontramos um peixinho de 12 anos, filho de um motociclista apaixonado, praticante de motocross desde os 10. O sonho? Ser um bom piloto. Por hobby, claro...
“Quero trabalhar na empresa do meu pai e nas horas de folga praticar motocross. É muito legal, pois acabei até estudando mais, com medo de perder a moto. Se minhas notas forem baixas, meu pai deixa de investir no esporte”, conta Mateus Mai Bonatto, que pertence à categoria 85 cc. Abaixo dele ainda existe a categoria 65cc, para meninos ainda menores.
Mateus tem um fiel companheiro de hobby. Luís Henrique Safraider Neto, de 13 anos, também tem no sangue a paixão por motos. O pai também o influenciou, comprando uma moto adaptada há dois anos. Os meninos treinam periodicamente em trilhas no autódromo de Cascavel ou em qualquer lugar onde haja muita estrada irregular e terra. Uma aventura que não tamanho... Literalmente!

No vídeo, um pouco dos treinos deste esporte que não tem limite de idade...

Nenhum comentário: