sexta-feira, 31 de agosto de 2007

III Seminário da Diversidade Sexual

Exposição de fotos de diversidade sexual


Fotos de Michelle Mello e Caroline Pinnow




Um brinde as diferenças

Todos os dias quando saio de casa escolho a minha máscara. Aquela que deve mostrar o meu humor, ou a forma com que vou agir diante das pessoas. Hoje, conheci pessoas, que mesmo consideradas tão diferentes, tem a coragem de se mostrar. Elas não usam máscaras, e sim, lutam pela possibilidade de continuar exibindo sua própria identidade...

Esse é objetivo do 3º Seminário da Diversidade Sexual, informar a sociedade para conseguir transformá-la. O tema deste ano foi o Universo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Segundo o GG (Grupo Gay) da Bahia, de 1980 até 2006, 2.745 homossexuais foram mortos pelo preconceito. Cerca de 63% deles eram gays.

Para o vice-prefeito, Vander Piaia, que participou do seminário, a sociedade é composta de interesses diferentes, ou seja, a diferença é a essência humana. “Freud já dizia que a sexualidade não tem nenhum objeto natural. Então, onde está o preconceito?”, questiona. Para ele as autoridades têm o dever de amortizar esses conflitos.

A chefe da secretária de Ação Social de Cascavel, Dione Kniphoff lembrou ainda que o preconceito é geral. “As mulheres, por exemplo, até hoje são discriminadas em algumas funções. Os pobres são excluídos das políticas públicas. Precisamos romper estes paradigmas”, conclui.

O seminário da diversidade continua hoje, das 13h30 às 20h no auditório da Prefeitura de Cascavel. O evento é uma promoção do Grupo Expressões – Direitos Humanos, Cultura e Cidadania com apoio do Cedip (Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias). Durante o seminário, serão abordados temas como atendimento da diversidade nos serviços de saúde, compreendendo a diversidade, homossexualidade, lesbiandade, bissexualidade, travestis, transexuais e transgêneros.

As inscrições custam R$ 5,00 para estudantes, acadêmicos e membros GLTB e R$10,00 para profissionais e demais participantes. Mais informações pelo fone (45) 3327-2575, ramal 211, ou seminariodadiversidade@gmail.com



SER

DIFERENTE

É

SER

NORMAL!


"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito", Albert Einstein

Ao lado o personagem Conchita ->


Se não conseguir abrir, pode clicar aqui

Audio sobre um projeto de lei "anti preconceito" com a coordenadora geral do grupo Expressões, Andreia Cristina de Souza.
Audio com o vice-coordenador, Elson Gomes, 42, sobre o evento. E com o ator, André Luiz Dutra, de 28 anos, que fez o monólogo "E agora Maria", sobre o drama de uma mãe que descobre que o filho é homossexual.

2 comentários:

Laís Laíny disse...

oi oi oi povo.. saudade de vocês... o blog está show de bola...
continuem postando hein.. heheh

Parabéns pelo texto Carol... gostei muito... e é interessante ver que em Cascavel esse tabu está, vagarosamente, sendo quebrado. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito quanto a isso, pois cada ser humano se encontra de uma maneira... e isso quie torna a vida fascinante... ABAIXO O PRECONCEITO...

mais uma vez parabéns pelo texto..
BEIJOS GALERA... SAUDADE DE VCS

Tássia Melena disse...

PARABENS...
A matéria ficou otima... muito bem escrita, com belas fotos...
e, Carol, pode deixar que da proxima vez eu publico minha materia com uma letra maior!
rs...
bjus flor